



Psicoterapia:
o que você precisa saber.
Durante esses anos, na minha prática clínica, vi pessoas que buscavam a psicoterapia, pois estavam em profundo sofrimento e angústia ou não sabiam como lidar com suas emoções e sentimentos, processos de separação, morte de um ente querido, perda ou mudança de emprego, entre outros.
Cada vez mais vemos pessoas que se queixam de dificuldade para dormir, insônia, irritação, perda de memória, falta de energia, entre outros sintomas que as impedem de seguir com suas vidas de forma funcional e que, eventualmente, podem evoluir para quadros de depressão, ansiedade, pânico, alterações de humor, entre outros transtornos.
​
Você pode iniciar a terapia a qualquer momento da sua vida, basta dar o primeiro passo.
1
Como funcionam os atendimentos?
Os atendimentos podem ser presenciais ou online, sendo que a prestação de serviços psicológicos por meio de Tecnologias da Informação e da Comunicação (atendimento psicológico online) é regulamentada pela Resolução CFP n° 011/2018 e Resolução CFP nº 004/2020.
Os atendimentos ocorrem uma vez por semana e possuem uma média de duração de 50 minutos. As datas e horários são reservados com antecedência.
2
Quem pode fazer psicoterapia?
Todos as pessoas podem se beneficiar da psicoterapia, pois é uma forma de buscar o autoconhecimento, suporte para lidar com as angústias, medos e enventualmente os transtornos mentais.
Na minha clínica eu atendo adultos, adolescentes e idosos, no tratamento de ansiedade, depressão, estresse, luto, desenvolvimento de carreira e questões emocionais.
3
Como é o primeiro contato?
Assim que você fizer contato, no link abaixo, poderá agendar uma conversa inicial para nos conhecermos e para eu entender melhor suas necessidades. Essa conversa tem duração máxima de 30 minutos e não será cobrada.
4
Quanto tempo dura a terapia?
Cada caso é único e isso será avaliado durante o processo terapêutico, na medida em que você evolui e percebe a melhora da sua queixa inicial.

